Colóquio “O 25 de Abril em Timor-Leste: Proclamação unilateral da independência em 1975”

A 29 de novembro de 2023, às 9h00 (GMT), irá decorrer presencialmente no Auditório da Fundação Mário Soares e Maria Barroso (Lisboa) e Online o Colóquio “O 25 de Abril em Timor-Leste: Proclamação unilateral da independência em 1975”.

Este evento insere-se no conjunto de iniciativas “50 Anos de Abril” do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), e conta com parceria da Fundação Mário Soares Maria Barroso (FMSMB), do Centro Nacional Chega! – Instituto da Memória de TL (CNC) e da Associação Ibero-Americana para os Estudos do Sudeste Asiático (AIA-SEAS). Marisa Ramos Gonçalves e Zélia Pereira, membros da AIA-SEAS, são as coordenadoras do evento.

O Colóquio encerra com a mesa-redonda “Memórias e vivências timorenses do 25 de abril e do período de 1974/75 (integrada no ciclo “As Tramas da Memória: datas para contar”), que decorrerá em formato online, sob moderação de Lúcio Sousa e Marisa Ramos Gonçalves.

Para consulta do programa: https://www.ces.uc.pt/en/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2023/o-25-de-abril-em-timor-leste/programa