Oficina AIA-SEAS “A Educação e Pesquisa em Timor-Leste – Perspectivas Timorenses”

 

A 5 de maio de 2022 irá decorrer a 2.ª edição das Oficinas AIA-SEAS, dedicada ao tema “A Educação e Pesquisa em Timor-Leste – Perspectivas Timorenses“.
Este será um evento online e aberto ao público (sem necessidade de inscrição prévia). Para assistir basta aceder através da ligação “Oficinas AIA-SEAS” à hora indicada:
Timor-Leste – 19h00
Portugal – 11h00
Brasil (Brasília) – 7h00
Moderada por Marisa Ramos Gonçalves (CES/UC), a Oficina AIA-SEAS “A Educação e Pesquisa em Timor-Leste – Perspectivas Timorenses” procura debater prioridades, metodologias e desafios para a educação e investigação, em contexto formal e não-formal, em Timor-Leste, nas perspectivas de educadores, investigadores e ativistas:
  • Antero Benedito da Silva – Professor e Educador, Instituto ba Estudu Dame, Konflitu no Sosiál, UNTL)
  • Therese Nguyen Thi Phuong Tam – Professora e Investigadora, Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, UNTL)
  • Laurentina ‘Mica Barreto’ Soares – Professora e Investigadora, Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, UNTL)
  • Antonieta Berta Tilman – Ativista feminista
  • Rogério Sávio Ma’averu – Investigador independente
Esta oficina resulta de uma parceria entre a AIA-SEAS e o CES-UC, e é realizada no âmbito do projeto EDULIBERA «A educação como instrumento de libertação em Moçambique e em Timor-Leste – histórias de solidariedade e reflexos contemporâneos»*
*[financiado pelo programa Horizonte 2020 de investigação e inovação da União Europeia [MSCA-IF GA no. 867413], em curso no Centro de Estudos Sociais – UC]
Emissão de certificado de participação contactar AIA-SEAS